Notícias locais
26 de outubro de 2017Presidente do SINCOVAMI participa de entrevista na Rádio Dimensão FM

No dia 25/10 (Quarta-Feira) o presidente do SINCOVAMI o Sr. Edelberto Diniz Costa participou do programa (Ponto de Vista) da rádio Dimensão FM, para divulgação dos dados econômicos de Ituverava. O radialista Azor de Faria consuziu a entrevista com o presidente em um papo descontraído e dinâmico, relatando informações privilegiadas para que os empresários e a população poção saber a atual realidade e prospecção da economia brasileira.
O presidente destacou a reunião realizada no dia 23/10 (Terça-Feira) da coordenadoria nordeste dos sindicatos patronais no qual são ligados a FECOMERCIOSP. “Essa reunião reuniu mais de (15) presidentes de sindicatos junto com a equipe de economia da FECOMERCIO, os temos abrangidos foram: conjuntura econômica, números reais do impacto do 13° em Ituverava, reforma trabalhista, negociação da convenção coletiva do comercio varejista da região, assuntos importantes aos sindicatos que representam o comércio varejista de suas cidades.”Ressalta o presidente.
O radialista Azor de Faria destaca com o presidente do SINCOVAMI a pesquisa do 13° salário.
“A injeção do 13° salário foi o destaque de números positivos na projeção da equipe de economista da FECOMERCIO. O economista Jaime Vaconcellos da FECOMERCIO destacou o valor de R$14 milhões no final de ano em Ituverava, hojr o 13° salário ajuda no crescimento de até 30% nas vendas no mês de dezembro em comparação com os outros meses. Esse valor se refere aos trabalhadores celetistas, que tem direito desse benefício, vale ressaltar que existem consumidores que iram consumir no comercio e os que iram pagar suas contas. Essa quitação de contas atrasadas também é vista com bons olhos, pois o consumidor volta a ter poder de crédito no comércio. O consumo das famílias esse ano volta a dar um destaque em números positivos, são números pequenos, mas números reais de uma suposta melhoria na economia.” Disse o presidente do SINCOVAMI.
O radialista Azor de Faria perguntou sobre as contratações do final de ano ao presidente do SINCOVAMI:
“Vale ressaltar que os empregos temporários do final de ano são uma oportunidade de primeiro emprego aos jovens ou de uma formalização de um futuro emprego, a população encontra no varejo nesses meses de outubro e novembro uma oportunidade fundamental para estar empregado. Ituverava tem um saldo positivo no CAGED em relação a outras regiões onde as pesquisas indicam menos sufoco nesse momento de crise.” Explica o presidente.